Coleta e Destilação

Coleta e Destilação

Coleta e Destilação

O processo inicia na coleta do produto. O solvente é recebido pela Saturno química , acondicionado em tambores (geralmente de 200L) ou conteiners. Ele é classificado, segregado e armazenado em lotes que posteriormente serão encaminhados ao processo de reciclagem, obedecendo a uma ordem de produção.

Após isso o produto é bombeado através de uma bomba blindada para o destilador (não à emissão de gases, pois o sistema é fechado), onde sofrerá um aumento de temperatura pelo trocador de calor elétrico, Quando alcançado o ponto de ebulição, este material passa do estado líquido para o gasoso separando-se assim de seu contaminante, que ficará retido no destilador.

O gás do material destilado será transportado automaticamente a outro equipamento instalado em linha, denominado condensador, onde sofrera um resfriamento abrupto que fará retornar novamente ao estado líquido. Tem-se então nesse momento praticamente em sua condição original o solvente, que após por processo de reestabilização e rebalanceamento poderá ser reutilizado novamente no mesmo ou em outro processo produtivo.

FAQ

Por que optar pela coleta de solvente usado?

Além de ser nossa matéria prima é de extrema importância , pois o avanço da indústria , os problemas ambientais se agravaram e o descarte inadequado de resíduos industriais e químicos é uma das principais causas de contaminação do solo e da água. Portanto , isso garante a preservação do meio ambiente e a sustentabilidade dos negócios.

× WhatsApp